Laser CO2 Terapêutico

“Nova Abordagem para a Intimidade Feminina.”


Alterações pós-parto e da menopausa   muitas vezes ignoradas levam muitas mulheres a apresentar desconforto físico, inibição, dificuldade de relacionamento e alteração da qualidade de vida. Estas alterações podem e devem ser tratadas.

O laser terapêutico é uma abordagem com a capacidade de regeneração da mucosa vaginal sendo um procedimento avançado, conhecido em todo o mundo e uma solução para as mulheres, sem efeitos colaterais adversos de drogas terapêuticas.

Alterações que podem ser beneficiadas com o Laser CO2:

Atrofia Vulvo Vaginal

Significa vagina seca, desconforto até mesmo para se secar, dor na penetração, necessidade de utilizar cremes vaginais, assim como lubrificantes. Menopausa, pacientes não elegíveis para uso de medicação hormonal.

Flacidez Vaginal

Liberação de “gazes vaginais”, causando desconforto e timidez durante a relação sexual, sem capacidade de fazer força com a musculatura interna da vagina, sensação de vagina “alargada”.

Incontinência Urinária / Urgência Urinária

Perda de urina aos esforços, perda leve, necessidade de ir com frequência urinar assim que desencadeia o desejo miccional.

Trauma Pós-Parto

Dor perineal, dor episiotomia, flacidez vaginal

Aparência

Coloração modificada da pele vulvar, cicatrizes, pequenos lábios com diferenças de volume e tamanho que levem a alguma dificuldade ou desconforto.

Cirurgia Funcional com Laser

Este procedimento proporciona a melhora da parede vaginal através do estímulo de fibroblastos, levando ao aumento das moléculas de colágeno, estimulando a produção de ácido hialurônico, elastina e glicoproteínas.

Promove a regeneração e recuperação da mucosa vaginal. Esta melhora é demonstrada através de avaliação de exames microscópicos em biópsias de paredes vaginais pré e pós-laser.

O procedimento é praticamente indolor, realizado em consultório médico e seus efeitos já são sentidos após um mês da aplicação.

Este procedimento deve ser repetido em média 3 aplicações com intervalo de 30 a 60 dias.

A melhora é de até 95% dos casos após o tratamento, sendo que o declínio dos benefício ocorre após uma média de 18 meses (1 ano e meio), sendo que a grande maioria das pacientes retornam para novo tratamento.

Fonte:
· Pierall at all-(2017) arch gynecol Obstet.
· Long-term reability of fracionated CO2 laser (VVA).

Dra. Jaqueline Behrend Dra. Jaqueline Behrend

Blog da Jaque

Notícias Saiba Mais